UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

20/02/2008 - 16h41

Microsoft anuncia "Gears of War 2" para novembro de 2008

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a San Francisco
Siga UOL Jogos
A Microsoft confirmou em sua conferência na GDC, evento que reúne produtores de jogos, a produção de "Gears of War 2". O game está previsto para novembro deste ano e é exclusivo para Xbox 360.

A revelação foi feita durante a palestra de John Schappert, vice-presidente corporativo da Live, intitulada "A Future Wide Open: Unleashing the Creative Community" ("Um futuro bem aberto: soltando as rédeas da comunidade criativa"), cujo principal assunto foi o XNA, plataforma de desenvolvimento de jogos para PC e Xbox 360.

O game continua as aventuras de Marcus Fenix no esquadrão Delta, que enfrenta novamente as criaturas Locust.

"'Gears 2' será maior, melhor e muito mais malvado que o primeiro", disse Cliff Bleszinki, designer do game. "Obrigado pelo seu tempo, galera. Vou matar alguns Locusts. Aproveitem o resto da GDC", despede-se.

Bleszinki, aliás, fez uma entrada em grande estilo, com uma réplica do Lancer Assault Rifle nas mãos, "rasgou" uma cortina e veio ao palco logo após a exibição do trailer, que na verdade, não passou de um teaser que não mostrou absolutamente nada.

Antes mesmo da revelação do trailer, contudo, Tim Sweeney, executivo-chefe e co-fundador da Epic Games, mostrou ao público os mais recentes avanços da tecnologia gráfica Unreal Engine, na iluminação dinâmica, nos efeitos da água e nas sombras, aperfeiçoamentos que, presume-se, estarão presentes em "Gears of War 2".

Um dos maiores sucessos do Xbox 360, com 4,5 milhões de unidades vendidas, "Gears of War" é game de tiro em terceira pessoa que usa a tecnologia Unreal Engine 3, da própria Epic Games. À época, o título surpreendeu pela beleza visual - estabeleceu um novo patamar para gráficos de console de nova geração -, aliado a uma mecânica de jogo intensa e estratégica, que trazia um engenhoso sistema de cobertura.
Mais GDC 2008
Pioneiros da indústria são aplaudidos em pé durante a GDC
Gigantes formam consórcio para 'salvar o PC'
Empresas deixam novidades de lado para 'seduzir' produtores
Conferência da Microsoft destaca criadores independentes
Celulares e 'compras' dominam início da GDC 2008

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host